Vacinas

A vacinação é, sem dúvida, um dos cuidados mais importante tanto para o filhote como para o cão e gatos adulto. Vacinando seu cão ou gato, você estará preparando a imunidade deles diante de doenças que podem ser fatais, principalmente para filhotes. Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarreia, com peso adequado e previamente vermifugado. Os animais só devem começar a frequentar as ruas depois de serem devidamente imunizados. Evite contato com animais que você desconheça a procedência ou que não estejam vacinados.
A revacinação é anual e o médico veterinário é o único profissional habilitado para elaborar um correto programa de vacinação, bem como avaliar as condições do cão ou do gato, verificando se ele está apto a receber a vacina. Por ser uma zoonose, a vacinação antirrábica é tida como obrigatória para cães e gatos.

Vacinação para cães:
Em se tratando de saúde animal, outras vacinas obedecem este mesmo caráter de obrigatoriedade são elas: Vacinas múltipla (V8 ou V10), Traqueobronquite Infecciosa (“Tosse dos Canis” – gripe), Giardíase, Leishmaniose Visceral Canina.

Vacinação para gatos:
Os gatos também têm vacinas que apresentam caráter obrigatório que garantem uma vida saudável, são elas: tríplice, quadrupla e quíntupla. Podendo o veterinário escolher qual a mais adequada para seu pet.
Há várias propostas para esquema vacinal de cães e gatos, mas antes de iniciar, consulte um veterinário que irá indicar o esquema mais adequado e o que ele mais confia.

Contatos

Horários

Redes Sociais

Bandeiras aceitas​

Desenvolvido por: Aveloz Criativa